ᐈ Como Comprovar que Trabalhou na Roça [ 10 principais ]

 

Como Comprovar que Trabalhou na Roça

Embora seja verdade para a maioria das profissões que a prática torna perfeita, ela é especialmente verdadeira na atuação, na qual a prática é imperativa não apenas a longo prazo, mas para cada papel. Um bom ator trabalhará continuamente suas habilidades, aperfeiçoará seu ofício e se tornará um especialista tanto na audição quanto no trabalho, seja no palco, na televisão, no cinema ou na web.

A prática é ótima, mas a prática de pensamento orientado é ainda melhor. A melhoria constante é crucial, mas ser capaz de acelerar os ciclos de melhoria é onde os grandes tornam-se separados de todas as estrelas.

Abaixo estão algumas dicas rápidas e fáceis para melhorar seu jogo de forma regular. Você pode já conhecer algumas delas, mas quantas você realmente está fazendo?

1. Leia em voz alta, todos os dias


Comprometa-se a ler um capítulo ou dois de um livro todos os dias em voz alta, para seu companheiro de quarto significativo ou mesmo apenas para você mesmo. Como ator, sua voz é seu instrumento e você deve exercitá-la. Se você estiver lendo um livro de atuação, considere isto como um duplo martelo: você e seu ouvinte estarão aprendendo, ao mesmo tempo em que trabalham seus tons vocais, dicção, entrega e educação.

O renomado treinador de atuação, Ron Marasco, sugere a leitura de todas as frases como se você estivesse em uma conversa convincente.

Experimente com monólogos, pois você pode praticá-los sozinho e como eles são uma ótima maneira de entender a que tipo de personagens você melhor adere. O ator celebridade, Jimmy Akingbola, aconselha "Escolha um monólogo que esteja perto de você e com o qual você se conecte", enquanto Camille Hollett-French, vencedora do MonologueSlam 2016, acrescenta, "Os monólogos têm confissões embutidas neles. Revele-se nisso. E escolha sempre o estado emocional mais interessante de ser para esse personagem".

2. Ofereça-se para ajudar seus amigos com suas audições


Se você tiver um bom círculo de amigos no ramo de atuação, as chances são de que eles estejam conseguindo audições regulares entre eles. Os atores estão cientes de que pedir ajuda muitas vezes é um fardo, portanto, poupe o trabalho de seus amigos e ofereça regularmente.

Ler ao lado de alguém para sua audição lhe dará uma grande visão sobre quais papéis estão lá fora e quais são os seus elencos. Além disso, a menos que seja um monólogo, as audições são pelo menos um roteiro para duas pessoas. Só porque você não está indo para o trabalho, não significa que você não possa aprender ou se beneficiar da prática.

Em seu livro, Outliers, Malcolm Gladwell escreve que são necessárias 10.000 horas para dominar qualquer ofício. Você quer ser um grande ator? Fantástico; faça tudo o que puder para se aproximar dessas 10.000 horas. Praticar com seus amigos é um bom começo.

 Também espere descobrir que você é mais perspicaz para idéias diferentes e quebrar o roteiro quando não é a sua audição. A cereja no topo? Se você ajudar seus amigos a serem bem-sucedidos, você poderá descobrir que seus amigos bem-sucedidos o ajudarão no futuro.

Mesmo que você não conheça nenhum outro ator, não deixe que isso o impeça. Encontre grupos aleatórios online, vá a encontros ou confira meu serviço, WeRehearse, que lhe permite praticar e ensaiar com atores aleatórios através de bate-papo em vídeo.

3. Trabalhe em um sotaque diferente diariamente


Por que esperar até que haja um emprego na linha antes de começar a aprender freneticamente o sotaque necessário? Tenha algum em sua caixa de ferramentas.

Consulte os vídeos com o sotaque no YouTube. Amy Walker tem uma grande série sobre isso, que vale a pena conferir. Também é muito fácil procurar um nativo de cada dialeto e praticar isso.

Melhor ainda, arranje um treinador de sotaque dedicado que você possa falar pessoalmente ou em vídeo chat (Gaby Santinelli é ótimo), ou solicite o sotaque que você precisa no meu serviço para estar conectado a um ator nativo que se encaixe.

Pequenos esforços praticados diariamente irão se somar ao longo do tempo em resultados extraordinários. Faça disto um hábito.

4. Leia o Roteiro, o Roteiro Completo e Nada mais que o Roteiro


Parece óbvio, mas você pode se colocar à frente da concorrência apenas por conhecer o material.  Se você tiver uma cópia de todo o roteiro, leia-o, cada palavra, da frente para trás sem distração, antes de aprender o papel. Você terá uma visão valiosa dos personagens, tom e relacionamentos que ajudarão a informar seu papel, e entender como o personagem fala, caminha e interage.

Se você não tiver o roteiro completo, leia o que você tem em sua totalidade. Procure quaisquer palavras que você não entenda e realmente saiba o que elas significam. Você não o dirá de forma convincente, a menos que saiba seu significado. 


Leia seus lados algumas vezes para entender a cena, então você pode começar a aprender as linhas. Tão importante quanto saber o significado de palavras desconhecidas, você também deve saber, ou fazer uma escolha sobre o subtexto do diálogo, ou o que o personagem significa ou pretende com o que ele/ela está dizendo.

Você ficará surpreso de como é muito mais fácil memorizar as linhas uma vez que você compreenda completamente o que é uma cena e os objetivos que seu personagem tem. Philip Hernández, um técnico de audição da cidade de Nova York, disse recentemente neste artigo dos bastidores: "Em vez de memorizar as palavras, gaste tempo considerando como você passa de um pensamento para o outro. Permita-se fazer conexões e associações, não importa quão aleatórias sejam, e construa pontes que façam sentido para você".


5. Quebrar as frases para que elas fluam naturalmente


Um escritor escreveu o roteiro de certa forma, com ritmo e fluxo, por isso é muito importante respeitar isso e a pontuação. Entretanto, se você estiver tendo dificuldades para memorizar e aprender as linhas; pode ser útil marcar o roteiro para que as frases sejam quebradas em pedaços de como você realmente fala. Estes pedaços menores serão mais fáceis de lembrar, pois serão mais familiares para você.  Uma vez que você possa recitar as palavras com facilidade, você pode começar a reescrever a pontuação e fluir em seu diálogo. O que nos leva a....


6. Pesquisar tudo sobre o papel e a produção


Se você estiver fazendo uma audição para um filme, uma série de televisão ou uma peça teatral, haverá uma grande quantidade de informações disponíveis para você.

Procure as principais pessoas criativas envolvidas - diretores, diretores de elenco, escritores, apresentadores, atores principais. Entenda o trabalho anterior dessas pessoas e seu estilo e tom típicos. Pode haver vídeos ou entrevistas escritas com os criadores ou equipe que lhe dêem indicações valiosas para trabalhar.

O roteiro ou história é baseado em um livro, uma pessoa real, ou um evento histórico? Você pode pesquisar o local em que ele se encontra? Obtenha uma compreensão firme da produção, e isso aumentará sua confiança em interpretar o personagem, e igualmente importante, fará de você um jogador profissional de equipe. São os 110% que a maioria dos outros não dá. Extraia sabedoria sobre a produção da maneira que puder, e venha preparado.


7. Experiência com o Ritmo


As pessoas têm suas próprias idiossincrasias de fala e de maneira, assim como os personagens que você cria.

Sua primeira leitura das palavras pode ser a mais natural, e há muito argumento válido para ser apenas você mesmo (ouça o episódio de Ação de Tehmina Sunny para saber mais sobre isso), mas também pode ser útil experimentar o ritmo para explorar diferentes formas de dizer as linhas para alcançar significados e efeitos alternativos. Tente colocar a ênfase em cada palavra diferente em uma frase, até descobrir o que se encaixa melhor.


8. Ajuste-se para a Tela


Ao ensaiar ou fazer uma audição para cinema e TV, entenda que tudo é ampliado. Seus movimentos, suas expressões e até mesmo fios de cabelo irritantes podem ser intrigantes ou perturbadores.

Você pode precisar se controlar muito mais do que parece natural ou de caráter, mas isso se traduzirá bem. Assista a apresentações na TV e no cinema e observe o controle dos atores. O ator dos Anos Dourados, Richard Cambridge, sugere: "Quando se ensaia para o cinema, a quietude é importante. Você simplesmente precisa pensar na intenção do personagem e isso é o suficiente para traduzir quando ele explodir 100x na tela grande".

A atriz vietnamita-americana, Mary Tran, também oferece uma ótima dica: "Use sua câmera de auto-estima para ensaiar suas falas, para que você possa captar qualquer corpo, linha dos olhos e matizes e movimentos que possam ser melhorados para quando você se auto-fita ou audição de verdade".


9. Peça a um treinador ou mentor para ajudar nas audições e nos negócios


As pessoas mais bem sucedidas em qualquer caminhada da vida estão continuamente aprendendo, crescendo e usando conselheiros. Agir não é diferente.

Ter um bom mentor (que pode ser apenas um amigo de sucesso com quem você se encontra regularmente) ou um técnico específico melhorará tudo sobre sua carreira - a qualidade de sua atuação, sua rede de contatos, suas metas e objetivos, e sua compreensão do setor. Por exemplo, você pode ser um bom ator, mas não presta para a audição - a entrevista de emprego. Pode ser uma besta muito diferente do desempenho e você tem que entender as peculiaridades e processos. Como diz Gunnar Todd Rohrbacher, o fundador do Actors Comedy Studio, neste podcast: "Audição é seu próprio gênero - você deve aprender a fazer isso e praticá-lo".

Shani Pride, uma especialista em "negócios de atuação", recomenda que, "Treinar é para um ator o que um treinador é para um atleta". Para atingir seu potencial máximo, você deve ganhar uma perspectiva externa objetiva e deve ser empurrado para além de sua zona de conforto. É exatamente por isso que ter um treinador como ator é um segredo bem guardado".

Lembre-se de escolher um treinador cuidadosamente - ele tem que ser alguém que atenda aos seus objetivos e que seja hábil na área que você precisa. Evite treinadores que parecem se concentrar mais em seu próprio ego do que em ajudá-lo em seu trabalho. As recomendações pessoais são ótimas. Além disso, um coach ou mentor não tem que ser caro. Você pode sempre encontrar pessoas que tenham conhecimentos superiores em uma área que você não tem. A função RehearseNOW do meu serviço oferece isso, mas você também pode simplesmente sair e trabalhar em rede, encontrar coaches em universidades e aulas de atuação aleatórias, e enviar e-mails para as pessoas que você vê fazendo isso no campo. Se um coach em potencial vir que você está motivado e dedicado, ele vai querer ajudar você. A paixão atrai a paixão.

Com um bom mentor, você acabará sendo colocado em uma posição de mentor de outros, então lembre-se de...


10. Mande o elevador de volta para baixo


Quando você tiver alcançado qualquer nível de sucesso ou experiência, é importante ser generoso com suas informações e contatos a fim de ajudar aqueles que já estiveram na posição em que você se encontrava. Nunca caia na armadilha de pensar que você está acima dos outros, ou esqueça o trabalho duro que foi necessário para chegar até aqui.

Não é raro ouvir atores trabalhando reclamarem que outro membro do elenco, "fez quase nada" ou é inexperiente. Lembre-se que em algum momento, foi seu primeiro dia no trabalho. Alguém lhe deu uma chance. Você não nasceu um ator que trabalha, então ajude e ajude aqueles que estão em sua jornada. Você pode fazer isso sendo gentil e cortês, não condescendente, e compartilhando seus conhecimentos e recursos.

Embora haja uma verdade num clichê que diz: 'seja gentil com aqueles que estão subindo, pois você nunca sabe se vai encontrá-los novamente na descida', eu prefiro a abordagem mais altruísta que um dos atores mais bem-sucedidos do mundo, Kevin Spacey, recomenda: "Se você se saiu bem em qualquer negócio em que esteja, é seu dever mandar o elevador de volta para baixo e tentar ajudar a trazer à tona a próxima geração de talentos não descobertos".

Comments

Popular posts from this blog

▷ 75+ Mensagens de Boa Noite Carinhosa com Imagens

▷ 80+ Mensagens de Boa Noite com Carinho para Whatsapp

ᐈ 163+ Mensagens de Boa Noite Amor para Whatsapp com Imagens